CLEAN MUSIC

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

O PROCESSO DE CURA

DICAS IMPORTANTES PARA O PROCESSO DE CURA


Os 3 requisitos que estão sempre presentes em um processo de cura, especialmente na área da saúde mental, são:
  1. Intencionalidade (querer mudar)
  2. Relacionamento (transferência)
  3. Ritual (técnica)

1 - Intencionalidade (querer mudar)

Dizem que desejar a mudança, desejar a cura é metade do processo. Quando estudamos psicanálise, aprendemos que a análise não inicia no primeiro dia. Antes de acontecer a entrada em análise, há as entrevistas preliminares. Através delas averigua-se se o paciente possui realmente uma demanda de análise ou não, além de ser feita a avaliação do quadro clínico.

2 - Relacionamento (transferência)

Porém, nem com toda a vontade de querer mudar, haverá mudança se não houver relacionamento, rapport ou transferência entre o paciente e o terapeuta ou analista. Lacan foi muito feliz ao dizer que o analista ocupa a posição de saber. Em outras palavras, o paciente acredita que o analista possui um saber, um saber que vai lhe ajudar a contornar as suas dificuldades.
No plano emocional e afetivo, muitos conteúdos podem aflorar quando acontece a identificação do analista com uma pessoa importante do passado, como o pai, a mãe ou outro.

3 - Ritual (técnica)

O ponto que penso ser mais fundamental para a realização da mudança é o que Dilts nomeia como ritual. A inovação da psicanálise ou de outras linhas da psicologia (como a Mindfulness, Gestalt, Psicodrama, etc) reside na criação de um ritual. Mas não confundam a palavra ritual com um evento religioso. Entendemos e usamos a palavra ritual aqui como uma analogia para um processo que se repete, que é repetitivo, e que tem normas bem definidas.

RITOS E RITUAIS
O médico Gyl Ramos, oncologista do Hospital Erasto Gaertner, acredita que se pode entender o ser humano como formado por centros de energia que influenciam em sua saúde. "Emoções como raiva, insatisfação e medo estão estreitamente relacionadas a esses centros", diz. Conforme o médico, eles liberam uma substância chamada cortisol, que ao contrário da adrenalina (uma substância que tem ação intensa e imediata), ao ser liberada de forma contínua e em menores quantidades pode desencadear vários tipos de doenças.
Fonte:
http://www.tribunapr.com.br/arquivo/vida-saude/o-poder-da-mente-no-processo-de-cura/


É exatamente isto que acontece numa sessão de terapia espiritual. Seja uma sessão de regressão, Astrologia, um resgate da criança interior, uma viagem ao eu superior ou qualquer outra experiência que nos permita uma visão emocional e sagrada da nossa existência. Energéticamente dá-se um afastamento do nosso ego que alimenta e se identifica com o drama e é a Alma que passa a ser a observadora. Conseguimos então a distância suficiente para nos vermos de fora e tomarmos consciência de partes de nós que de outra maneira não conhecemos.
A partir então da perspectiva do Amor, da evolução e da Lei do Karma, toda a realidade muda. Os dramas são vistos como oportunidades, as perdas como equilíbrios, os “carrascos” como dragões que farão de nós os heróis e conseguimos sentir o quanto a nossa história é afinal uma história de Amor. Com a devida distância ou melhor, perspectiva, vemos facilmente como ela é eterna, inteligentemente preparada e tão mais sagrada do que a nossa limitada visão, memória e entendimento conseguem alcançar. Evoluir, mudar padrões, libertar energias velhas, limpar memórias que nos condicionam acontece de duas maneiras; pela força bruta ou pela consciência e livre escolha. E tanto numa como noutra recorro a uma frase de Carlos Drummond Andrade que resume muito bem o que é comum às duas;
“A dor é inevitável, o sofrimento é opcional”.
Não podemos parar esse movimento que nos empurra a evoluir, mudar, libertar, limpar e que tem como único objectivo descascar as camadas que nos impedem de brilhar e expressar amor. O ego age sobre nós como um íman que nos puxa para trás, para padrões velhos, repetitivos e zonas de conforto que não levam em conta a nossa felicidade e que embora nada tenham de confortável, são “seguras e controladas”, assim ele acredita…
Fontes:
http://www.vivenciaemcura.com.br/conteudo/o-processo-de-cura/
http://www.redepsi.com.br/2008/02/06/processo-de-cura/

sábado, 9 de dezembro de 2017

CRESCIMENTO EMOCIONAL

Sete lições para crescer nas adversidades




Não estamos livres de problemas. Muitas vezes eles acontecem para que você tenha oportunidade de viver grandes experiências e, com isso, aprender alguns ensinamentos. Veja algumas lições que você precisa saber sobre as adversidades:

1. Sempre teremos problemas. Em alguns momentos eles serão maiores, em outros menores, mas sempre existirão.



2. A forma como lidamos com os problemas é o que nos diferencia de outras pessoas. Você pode ser convidado para administrar uma empresa devido à maneira como administra sua vida pessoal. As empresas precisam de pessoas centradas, focadas e com habilidades para lidar com as adversidades que surgem todos os dias, das mais variadas maneiras.



3. Não conte seus problemas para qualquer um. A maioria das pessoas não se importa com eles e outras ficam felizes com a infelicidade alheia. Não é bom para o seu marketing pessoal que muitos saibam de suas dificuldades, principalmente quando elas forem financeiras.



4. Acredite que o problema possa ser resolvido. Não desista, lute, pense e procure de todas as maneiras um meio de resolver ou amenizar.



5. Se um problema tem solução, não sofra e não se desgaste com ele, afinal ele pode ser resolvido. No entanto, se você tentar de todas as 

maneiras e não conseguir solucioná-lo, não sofra, assuma as 

conseqüências e siga em frente.


6. Independente de qual seja o problema, o peso de suas conseqüências diminuirá e, quando isso acontecer, você se sentirá mais preparado e fortalecido.



7. Todos já ouviram falar em Davi, que derrotou o gigante Golias. Davi era pequeno, franzino, um homem aparentemente fraco se comparado a outros. Entretanto, possuía um profundo relacionamento com Deus, buscava sempre a sua direção, não tomava atitudes sem essa direção, não decidia de acordo com o conselho dos homens, tinha muita convicção que nunca seria abandonado.







quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

ORAÇÃO DE CURA FÍSICA E EMOCIONAL

Ho’oponopono, Oração Original
Morrnah Namalaku Simeona


quot; , sans-serif; font-size: 11pt;">

Divino Criador, Pai, Mãe, filho - todos em um.
Se eu, minha família, os meus parentes e antepassados ofendemos Sua família, parentes e antepassados em pensamentos, fatos ou ações, desde o início de nossa criação até o presente, nos pedimos o Seu perdão. Deixe que isto se limpe, purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas. Transmute essas energias indesejáveis em pura LUZ. E assim é.
Para limpar o meu subconsciente de toda a carga emocional armazenada nele, digo uma e outra vez durante o meu dia as palavras-chave do Ho’oponopono.
EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.
Declaro-me em paz com todas as pessoas da Terra e com quem tenho dívidas pendentes. Por esse instante e em seu tempo, por tudo o que não me agrada de minha vida presente
EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.
Eu libero todos aqueles de quem eu acredito estar recebendo danos e maus tratos, porque simplesmente me devolvem o que eu fiz a eles antes, em alguma vida passada.
EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.
Ainda que me seja difícil perdoar alguém, sou eu quem pede perdão a esse alguém agora, por este instante, em todo o tempo, por tudo o que não me agrada em minha vida presente.
EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.
Por este espaço sagrado que habito dia-a-dia e com o qual não me sinto confortável.
EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.
Pelas difíceis relações das quais guardo somente lembranças ruins.
EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.
Por tudo o que não me agrada na minha vida presente, na minha vida passada, no meu trabalho e o que está ao meu redor, Divindade, limpa em mim o que está contribuindo com minha escassez.
EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.
Se meu corpo físico experimenta ansiedade, preocupação, culpa, medo, tristeza, dor, pronuncio e penso: Minhas memórias, eu te amo! Estou agradecido pela oportunidade de libertar vocês e a mim.
EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.
Neste momento, afirmo que TE AMO. Penso na minha saúde emocional e na de todos os meus seres amados… TE AMO.
Para minhas necessidades e para aprender a esperar sem ansiedade, sem medo, reconheço as minhas memórias aqui neste momento.

SINTO MUITO, TE AMO.
Minha contribuição para a cura da Terra:
Amada Mãe Terra, que é quem Eu Sou…
Se eu, a minha família, os meus parentes e antepassados te maltratamos com pensamentos, palavras, fatos e ações desde o inicio de nossa criação até o presente, eu peço o Teu perdão deixa que isso se limpe e purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas, transmute estas energias indesejáveis em pura LUZ e assim é.
Para concluir, digo que esta oração é minha porta, minha contribuição, à tua saúde emocional, que é a mesma minha,  então, esteja bem. E na medida em que você vai se curando eu te digo que...
Eu sinto muito pelas memórias de dor que compartilho com você.
Te peço perdão por unir meu caminho ao seu para a cura.
Te agradeço por estar aqui para mim...

E TE AMO por ser quem você é.

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

VIRTUDES INTERIORES

NOSSAS VIRTUDES INTERIORES


A paciência é uma virtude subordinada à fortaleza, e consiste na capacidade constante de suportar as adversidades. Também o é, a generosidade, que é aquela virtude que se caracteriza pela energia e decisão no ataque do homem de brio e de valentia, sobretudo quando êle enfrenta a morte. São ainda virtudes afins à fortaleza, a confiança na sua capacidade de enfrentar os riscos, a munificência, que constitui a pronta decisão de sacrificar seus próprios bens para atingir fins elevados, a tenacidade, que é a disposição firme de enfrentar os obstáculos exteriores, e a constância, que é saber manter-se firme ante os obstáculos interiores.
A terceira virtude cardial é a temperança. Esta consiste em aperfeiçoar, constantemente, a potência petitiva, sensitiva, de modo a conter o prazer sensitivo dentro dos limites estabelecidos da sã razão. Assim, a moderação é a temperança no comer, a sobriedade, no beber, a castidade, no prazer sexual.
Há virtudes outras auxiliares da temperança, como seja o decôro no modo de vestir e proceder, e o sentimento de honra, a humildade, que é a moderação na tendência a salientar-se, a mansidão, que é a temperança em refrear a ira, a clemência, que se manifesta na indulgência ao castigar, e a modéstia, que é a temperança nas manifestações exteriores.
A quarta é a justiça. Consiste ela na atribuição, na equidade, no considerar e respeitar o direito e o valor que são devidos a alguém ou a alguma coisa.
O domínio da justiça permite o equilíbrio da moderação, da temperança, da fortaleza e da própria prudência. Essas quatro virtudes cardiais, que lhes são acessórias, ou subordinadas, nos limites marcados pela interactuação de umas sôbre as outras, permitem formar o homem dentro dos mais altos valôres. São assim as virtudes cardiais fundamentais, não só para a ordem social, como para a pessoal, pois não pode haver homens sãos nem sociedades sãs, onde a prudência, a justiça, a fortaleza e a temperança não estejam presentes. Todo trabalho pedagógico tem de se fundamentar, primacialmente, na preparação de seres humanos para que adquiram, pelos meios mais aptos e eficientes, estas quatro virtudes, infelizmente tão pouco estudadas pelos modernos, que as esquecem e não lhes dão o valor que elas realmente têm.
Distinguem-se as virtudes cardiais das virtudes teologais, no seguinte: as primeiras são adquiridas e fortalecidas pelo hábito; as segundas, ou nascemos com elas ou não, porque nem a fé, nem a esperança, nem a caridade as obtemos pelo exercício dos hábitos, mas, ou elas moram em nós mesmos, ou não moram."

Virtudes morais anexas à Temperança

A abstinência, a sobriedade e a castidade
Três virtudes anexas à Temperança equilibram os prazeres sensíveis:
abstinência equilibra o uso do comer e do beber,
sobriedade equilibra o uso da bebida alcoólica,
castidade equilibra a capacidade que o homem tem de se reproduzir.
Pela virtude da abstinência, aprendemos a seguir a reta razão no que toca à comida. Comemos moderadamente, evitamos comer fora de hora, aprendemos a sempre oferecer algum sacrifício, por menor que seja, quando estamos à mesa. A gula é o pecado capital contrário à virtude da abstinência.

O jejum que praticamos nos dias estabelecidos pela Igreja é uma excelente prática da virtude de abstinência. Leia mais sobre o jejun.
A virtude da sobriedade nos ajuda a nunca abusar das bebidas que podem nos fazer perder o controle sobre nossas ações. É de extrema importância esta virtude, pois a bebida nos leva a cometer muitos outros pecados. Beber a ponto de ficar alterado é um pecado mortal. O bêbado torna-se inferior aos animais, pois estes nunca fogem da regra que o instinto lhes impõe.
castidade é uma perfeição da nossa alma pela qual conseguimos viver segundo a pureza do nosso estado de vida, da nossa condição. Como sabemos que o homem só pode se unir à uma  mulher se receber o sacramento do Matrimônio, a virtude da castidade nos obriga a fugir de tudo aquilo que poderia nos levar aos atos reservados às pessoas casadas. O que são estas coisas? As más companhias, as conversas imorais, as roupas indecentes, os namoros precoces e ousados, os filmes, revistas, novelas etc. que ensinam e mostram a impureza etc. Devemos ter um grande amor pela pureza e nunca violá-la. O corpo é o templo de Deus, que só será entregue a uma união se ela for abençoada por Deus no seu santo sacramento.

A virtude da castidade, para algumas pessoas, é coroada com uma nova  virtude, ainda mais elevada do que ela - a Virgindade. A virtude da virgindade consiste em oferecer a Deus a pureza do seu corpo, renunciando por meio de um voto, ou seja, de uma consagração, à  união matrimonial. As pessoas que consagram sua virgindade a Deus, alcançam a mais profunda liberdade : ficam livres para se dedicar ao amor de Deus e de Sua Igreja. São os padres, monges e freiras.
O vício oposto à castidade é a luxúria. A luxúria nos leva a cometer os pecados contra a castidade (6º e  9º mandamentos). Como nós somos particularmente atraídos por esses pecados, devemos reagir também com convicção forte, muitas orações e penitências, sabendo que é sempre possível vencer as tentações, quando lutamos e pedimos as graças de Deus.


FONTES:http://www.capela.org.br/Catecismo/anexas.htm
             https://www.valinor.com.br/16303

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

QUEM SOU EU?

NOME: João Barbosa da Silva - 53 ANOS
Residente em Jaboatão dos Guararapes -PE
FORMAÇÃO: 
PEDAGOGO
TERAPEUTA HOLÍSTICO: 
APLICAÇÃO DE TÉCNICAS ENERGÉTICAS 
REIKI NÍVEL 1,2,3
MASSOTERAPIA
FITOTERAPIA
REFLEXISOLOGIA
RELAXAMENTO
YOGA NÍVEL 1,2,3


Área cultural:

*Diretor em produções artísticas de Pernambuco:
 CADASTRATO NO SINDICATO DOS ARTISTAS E TÉCNICOS EM ESPETÁCULOS DE DIVERSÃO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.
DRT Nº 3933-MATRÍCULA NO SATED-PE 4333-Registrado também CTP
*Estreando como diretor, produtor e roteirista da peça FATÍDICO PEÇA AUTORAL, em 1990 a 1991. BOM-JARDIM-PE.
 *Co fundador do GRUPO DE TEATRO DO BOM-JARDIM-PE (GRUTEAB). Atuando como roteirista, preparador de elenco e diretor  da encenação da PAIXÃO DE CRISTO DE BOM-JARDIM-PE. No período de 18 de julho de 1991 a 01 de abril de 2014. 
Produtor Cultural Cadastro CPC: nº 4181-15 - Emitido pela FUNCULTURA. Sendo capacitado para planejar e criar projetos culturais. Com participação executiva em curtas metragens.

*Produtor Executivo e preparador de elenco do curta metragem dos curtas “SOB O DELÍRIO DE AGOSTO” E “O QUARTO BRANCO” do diretor  e roteirista  CARLOS KAMARA. Roteirista de curta e longa metragens. Preparador de elenco de espetáculos, cinema e teatro. 


 Contatos: Tel. 98668-2556/99958-8213.

E-MAILS:

jotabempaz@hotmail.com
jbbarbosasilva36@gmail.com

O PODER DA FÉ: AS ORAÇÕES E PRECES

PRÁTICA DA FÉ



Muitas pessoas acreditam no poder das orações, acreditam que a fé é sim capaz de curar algumas doenças. Muitas vezes nas igrejas é formado um grupo de pessoas apenas para orar pelas pessoas enfermas que necessitam no auxílio divino. Entretanto, ainda existem muitos céticos que duvidam do poder da oração. E estes céticos não são apenas os ateus, muitos religiosos chegam a acreditar mais na ciência do que nas orações. Por isso os cientistas vêm realizando estudos sobre a relação entre o corpo e a mente do homem, e acabaram descobrindo que sim, orações têm o poder de cura. Pessoas que oram muito quando estão doentes têm uma recuperação mais rápida. Estudos provam até que os religiosos estão menos vulneráveis a doenças comuns do que as pessoas que não têm o hábito da oração diária.


Até mesmo as orações à distância, ou seja, aquelas orações que terceiros fazem pedindo pela cura de alguém, funcionam. Aqui no Brasil alguns cientistas fizeram experimentos com pacientes doentes e um grupo de orações de uma igreja, e sim, perceberam que os pacientes cujas orações eram direcionadas possuíam uma melhora mais rápida que os demais. Não é atoa que nos Estados Unidos o maior tratamento complementar de doenças é a oração. Isso mesmo, a oração! Sabe quando você está com gripe, então toma um remédio antigripal e um chá para ajudar o efeito do remédio? Os americanos tomariam o remédio e fariam orações.

Para que a oração funcione, é essencial que

  • Você tenha muita fé e realmente acredite que Deus tenha o poder de te salvar.
  • A oração seja feita com o coração, e não apenas com a boca.
  • Você também agradeça sempre a Deus por todas as graças alcançadas e todas as coisas boas que Ele colocou em sua vida.
  • Você procure agir de maneira correta, sempre fazendo o bem, amando o próximo e nunca julgando pessoa alguma.

Três orações para curar doenças

Oração 1

Querido Pai, venho hoje por meio desta oração pedir-te que me conceda a graça da cura para (cite qual a sua enfermidade). Sei que sozinha a medicina não será capaz de curar, pois sem ti ninguém é capaz de nada. Então eu te peço, Senhor, cura-me deste mal. Estende tua graça sobre mim para que minha saúde retorne. Estou precisando de ti neste momento como nunca precisei antes. Preciso de Tua misericórdia, preciso de Teu auxílio, preciso de Tua graça. Preciso de Tuas mãos ajudando-me a caminhar, preciso do Teu amor reconfortando meu coração, preciso do Teu Santo Espírito curando não somente meu corpo, mas também a minha alma. Amém.

Oração 2

Meu Senhor e meu Deus, por favor, estenda sua grande misericórdia para as pessoas que precisam de ti neste momento. As enfermidades atrapalham não só a vida dos doentes, mas também a de todos que estão ao seu redor. Por favor cure (nome da pessoa a quem a oração será dirigida) de sua doença para que ele(a) possa voltar a trabalhar e sustentar sua família. Dê também muita força àqueles que sofrem nos hospitais, para que eles possam continuar sua luta em busca da saúde perfeita. Tu que eres o Deus do impossível, por favor salva aquelas pessoas que os médicos já desacreditaram. Ajuda também aqueles que estão doentes da alma, liberta-os da prisão em que vivem, Senhor. Estende tuas mãos chagadas para todos os doentes que te necessitam neste exato momento, concedendo-lhes a graça da cura. Amém.

Oração 3

Senhor, Tu que és o médico dos médicos, o salvador e redentor, quero rogar para que todas as almas enfermas do mundo recebam tua chuva de graças e possam ser curadas. Quero que Tu ponhas fim em todo o sofrimento do mundo, em todas as doenças que assolam os teus fieis. Não esqueça deles na hora do sofrimento, na hora que mais precisam de ti. Por favor cura-os de todo o mal que domina o corpo e a alma deles. Senhor Jesus, aumenta a fé da humanidade, para que eles enxerguem que apenas e somente Tu tens o poder de curar qualquer mal. Amém.
Rezar pode ajudar e muito. Uma oração é parecido com um mantra. Pois é uma ação mental deliberada, intencional e repleta de vontade.
Ações mentais intencionais fazem com que criemos pensamentos mais elevados. Muitas pessoas pensam que rezar de maneira bem sucedida é conseguir o que querem fazendo um pedido a um poder superior. Não sei se isso funciona. Mas acredito que uma das vantagens das orações é que suas intenções bem definidas funcionam, assim como em um mantra, visualização ou autossugestão. Fazer uma oração cria uma intenção na sua mente, o que é bem diferente das “tranqueiras” que normalmente passam por sua cabeça, diz Richard L. Daft em seu livro “O Executivo e o Elefante”.

Frases de Pensamento 

Agora eu pergunto, quais pensamentos você quer ter na sua mente? Esses abaixo:
“-Não faço nada direto.”
“-Nunca vou conseguir nada.”
“-Ninguém me ama de verdade.”
“-Qualquer um é melhor do que eu.”
“-Minha vida é uma droga.”
“-Como sou idiota.”

 Oração Poderosa
“Dota-me de um coração que, semelhante a um espelho, se ilumine com a luz do Teu amor e concede-me um pensamento que possa transformar este mundo num jardim de rosas, através da Graça Espiritual.
 Frases e Pensamentos
Ou pense em quais dos seguintes tipos de pensamentos seriam mais motivaores e tornariam a sua vida melhor. E mais, tornaria a vida das pessoas que você convive, melhor:
Opção 1:
“-Essas pessoas me ofendem.”
“-Por que não age corretamente?”
“-Ele é um idiota.”
“-Ele é tão desatento.”
“-Não é tão inteligente como eu.”
“-Ela não sabe lidar com as pessoas.”
“-Tem inveja de mim.”
“-Tomara que ele não consiga, pois não merece.”
 Opção 2:
“-Torna-me merecedor da confiança das pessoas.”
“-Faça-me possuir um coração puro, gentil e radiante.”
“-Quero ser sempre alegre, pois o sorriso rejuvenece.”
“-Ajude-me a ser sempre grato pelas minhas bênçãos.”
“-Ajude-me a ser próspero.”
“- Auxilia-me para que seja amoroso em minhas palavras.”

FONTES:
https://osegredo.com.br/2015/03/o-poder-da-oracao/
https://www.blogodorium.com.br/oracoes-para-curar-doencas/

COMO SE PROTEGER DAS ENERGIAS NEGATIVAS

SE PROTEJA DAS ENERGIAS NEGATIVAS!

As energias negativas são algo que muitas pessoas tentam evitar, especialmente dentro de casa, que é o lugar de descanso onde se espera encontrar um ambiente tranquilo e livre de más vibrações. No entanto, também devemos procurar mantê-las longe do local de trabalho ou estudo, já que a sua presença pode afetar seu dia e impedir que as coisas saiam da maneira como você espera. Felizmente, existem várias formas de combater as más energias para evitar que elas desequilibrem as nossas emoções.

O que são energias negativas?

São energias que interferem em aspectos emocionais, espirituais, físicos ou mentais, evitando que encontremos a tranquilidade e gerando algumas sensações como a ansiedade, a angústia, a depressão e até falta de concentração.

Como nos proteger das energias negativas?

Fazer frente às energias negativas é a melhor forma de impedir que elas tomem conta de nossa vida e, especialmente, de nossas emoções.Existem várias maneiras de evitar ou de nos proteger de todas as más vibrações que aparecem em nosso dia a dia para assumir a vida com uma atitude melhor e afastar os momentos de estresse. A seguir, compartilhamos algumas recomendações.
  • Afastar os medos: em algumas ocasiões, as energias negativas são criadas por medos, inseguranças ou pensamentos negativos, entre outros, que só podemos controlar se os assumirmos. É muito importante identificar a origem destes medos e tratar de enfrentá-los para sentir liberdade e segurança.
  • Mente positiva: ainda que você não coloque isso em prática com muita frequência, uma mentalidade positiva é a melhor forma de afastar as más vibrações e ter uma boa saúde emocional. Aprender a controlar os maus momentos e enxergar o lado bom de cada situação pode ser a chave principal para superá-los e manter as energias negativas longe.
  • Carregar um dente de alho: este ingrediente é considerado um amuleto que repele com segurança as más energias e a inveja, entre outros. Recomenda-se levar um dente de alho dentro de um pano ou tecido, seja no bolso ou na carteira.
  • Ter próximo óleo essencial de tomilho: uma prática esotérica consiste em aplicar uma gota deste óleo atrás das orelhas ou nos pulsos para manter longe as más vibrações.
  • Carregar um ramo de arruda: dizem que a arruda tem a capacidade de afastar todo tipo de energia negativa, seja de um mau momento ou provocada por uma pessoa. O ideal é ter sempre a mão alguns ramos desta planta ou colocar algumas folhas em seu local de trabalho.


Como eliminar as más energias quando elas estão em nossa casa?

Quando há discussões, seja entre o casal, com os filhos, ou entre irmãos, é muito provável que a casa fique cheia de energias negativas e se transforme em um ambiente pouco saudável para a família. Diante disso, o melhor é fazer uma mudança e tratar de eliminar tudo aquilo que possa gerar más vibrações.
  • Desfazer-se do que é desnecessário: ter coisas demais em alguns momentos pode afetar a energia do lar, já que o ideal é manter um ambiente renovado e organizado.
  • Abrir portas e janelas: deixar que o ar entre e saia da casa é uma boa alternativa para “limpar a casa”, assim como deixar entrar um pouco de luz solar.
  • Incenso: desde a antiguidade, as pessoas tem utilizado o incenso como um ingrediente para renovar o ar do lar e acabar com as más energias.
  • Água com sal: a mistura destes dois ingredientes é ideal para limpar os espaços do lar e mudar o ambiente negativo.
  • Aromaterapia: o uso de óleos essenciais em diferentes áreas da casa pode ajudar a relaxar toda a família e criar um ambiente mais agradável.
  • Ter plantas dentro de casa: além de ajudar a ter um ar mais limpo e tranquilo, as plantas nos ajudam a afastar a negatividade e atraem boas energias para a nossa casa.
  • Limpar frequentemente: o acúmulo de pó, sujeira ou lixo, entre outras impurezas, pode criar um ambiente pesado, que pode se refletir nas emoções da família. É muito importante limpar frequentemente todas as áreas de nossa casa e procurar renovar os espaços para dar um ar diferente.
  • Diálogo: por último, é fundamental aprender a reunir a família e dialogar tranquilamente sobre as coisas com as quais alguém não está de acordo ou ouvir sugestões para um convívio melhor.Compartilhar em família, expressar os sentimentos e manter os laços fortes é uma das melhores formas de afastar a negatividade do lar.
Portanto, para evitar se contagiar ao ponto de transformar sua vida negativamente, procure:
  • Manter o pensamento elevado em coisas boas, evitando reclamar ou julgar demais.
  • Prestar atenção ao mal-estar e onde e quando ele acontece.
  • Verificar se existe um padrão de saúde que se repete na sua vida.
  • Perceber se depois de mentalizar ou relaxar você continua se sentindo mal, pois assim entenderá que os sintomas são físicos. Com o tempo, terá mais habilidade para diferenciar a sutileza entre o que é um desgaste energético e um orgânico.
  • Identificar os lugares que lhe fazem passar mal, criando rotinas para se proteger antes de ir até eles, seja fazendo mentalizações ou seja ficando mais atento. Se puder, evite ir ao lugar simplesmente.
  • Notar se o mal-estar acontece em um lugar onde você pode realizar algumas modificações para se sentir melhor. Caso sim, introduza plantas e observe como elas se desenvolvem. Não será coincidência se elas murcharem rapidamente.
  • Compreender os motivos que o levam a se colocar em determinada situação. Afinal, se a todo o momento você está se sentindo mal, é porque está insistindo em algo que possivelmente não é o melhor para você.


  • UMA MENTALIZAÇÃO PRÁTICA
Uma forma de se livrar de energias negativas e também se proteger delas é simplesmente visualizar uma espiral na cor violeta subindo rapidamente dos seus pés em sentido anti-horário. Após fazer isso algumas vezes, você pode imaginar uma cascata de luz dourada caindo sobre sua cabeça, o que irá lhe preencher de boas energias. Para terminar, imagine a mesma espiral de cor violeta, agora girando no sentido horário para lhe proteger.

FONTES:
https://melhorcomsaude.com/proteger-das-energias-negativas/
http://www.personare.com.br/energias-discordantes-geram-mal-estar-fisico-m2679